terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LEDs Otimizam a Iluminação em Projetos de Decoração

LEDs Otimizam a Iluminação em Projetos de Decoração

Atenta a essa realidade, Lâmpadas Golden investe 35% em pesquisa e desenvolvimento no lançamento da linha Ultra LED


Imagem: Ultaled Dicróica e Ultraled PAR16




O uso da tecnologia LED (diodo emissor de luz) na iluminação ainda é tímido no Brasil, mas há estimativas de crescimento, mesmo porque aos poucos os profissionais do setor estão se apropriando da nova tecnologia e definindo para quais aplicações seu uso é mais indicado. No entanto, os LEDs têm vantagens indiscutíveis em relação às lâmpadas incandescentes.

Uma das primeiras áreas a adotar LEDs na iluminação foi a decoração de ambientes, já que com essa tecnologia é possível direcionar de forma mais precisa os fachos de luz, otimizando a iluminação. Por tais razões, LEDs são cada vez mais comuns em mostras de arquitetura e decoração.

Os LEDs têm uma vida mediana até 25 vezes maior e proporcionam economia superior em mais de 80%, em comparação às lâmpadas incandescentes. Atenta ao aumento da procura por LEDs para as mais diversas aplicações, notadamente para projetos de decoração que envolvem iluminação otimizada, a Lâmpadas Golden acaba de lançar a linha Ultra LED, que conta com duas opções de modelo: Dicróica e PAR16. Extremamente eficientes, estes LEDs atingem, com apenas 5W de potência, uma intensidade luminosa muito próxima à proporcionada pela lâmpada dicróica halógena, que é de 50W.

A vida mediana estimada das lâmpadas da linha Ultra LED é de 25 mil horas, uma vantagem importante a ser levada em conta para aplicações onde a troca constante poderia se tornar um problema, como por exemplo em ambientes muito altos ou de difícil acesso. A Ultra LED da Golden está disponível nas opções de temperatura de cor amarela (3000K) e branca (6000K), um diferencial diante das lâmpadas dicróicas tradicionais, disponíveis somente na temperatura de cor amarela.



Fonte: Enterprise CMC
 
Disponível em: http://www.guiaconstruirereformar.com.br/noticia_3665-leds_otimizam_a_iluminacao_em_projetos_de_decoracao.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário