sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Governo Federal estuda a prorrogar a redução do IPI para materias de construção.

Aumento sem inflação de consumo de materiais e ciclo mais londo do setor justificaria a prorrogação do incantivo.
 
O governo federal estuda a possibilidade de prorrogar a redução do Imposto sobre Produção Industrial (IPI) para materiais de construção civil. A informação foi dada por Paulo Bernardo, Ministro do Planejamento, em entrevista á Agência Estado.

Segundo Bernardo, o aumento de consumo de materiais nos últimos meses não está provocando inflação, o que justicaria a prorrogação do incentivo. "Talvez tenha uma discussão dentro do governo porque a construção tem ciclo mais longo e nós continuamos interessados em estimular a construção civil. As outras (áreas incentivadas) não vamos nem conversar. Na medida em que forem vencendo os prazos, serão extintas", afirmou o ministro.

A redução do IPI, em vigor desde março de 2009, beneficia os principais itens da construção civil, como cimento, tintas, argamassas, cerâmicas, revestimentos, vergalhões, fechaduras, dobradiças, chuveiros, grades de aço, pias, louças de banheiro, entre outros.



FONTE: PINI WEB
LINK: http://www.piniweb.com.br/construcao/tecnologia-materiais/governo-federal-estuda-prorrogar-reducao-do-ipi-para-materiais-de-160833-1.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário