sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Philips lança luminária que prioriza o alto desempenho e redução de consumo de energia.

Projetada com tecnologia LED, a luminária RoadStar traz a eficiência energética como principal característica, além de maior uniformidade na distribuição da luz garantindo assim maior segurança e conforto visual nos locais públicos.

A iluminação pública pode ser considerada uma grande aliada das cidades quando bem utilizada, pois melhora a qualidade do espaço público e a segurança da população. No entanto, 32% de toda a iluminação existente no Brasil ainda utiliza lâmpadas a vapor de mércurio que possuem eficiência relativamente baixa (48 lúmens/Watt), aumentando os custos nacionais em energia elétrica. Este cenário é uma grande oportunidade de economia de energia e aumento do nível de iluminação se pensarmos na tecnologia com sistemas a LED.


A iluminação com leds é conhecida pelo baixo consumo de energia e melhor direcionamento da luz, pois possui lentes especiais que permitem que a projeção da luz seja feita com maior precisão, possibilitando projetos que satisfaçam o objetivo de economia de energia sem prejudicar o desempenho, a beleza e segurança.


A RoadStar tem como alguns de seus benefícios o LED com luz branca (4000 kelvins), que traz mais conforto visual, além de mais de 70 mil horas de vida e consequentemente baixa necessidade de manuteção.


"Se levarmos em consideração que grande parte da iluminação pública de hoje ainda utiliza equipamentos de baixa eficiência e com lâmpadas vapor mercúrio, a luminária RoadStar foi projetada com o objetivo de proporcionar uma mudança direta (retrofit), de maneira muito prática gerando economia de energia e maior qualidade de iluminação. Além disso, por ser multi-tensão, ou seja, pode ser aplicada de 120V à 277V, esta luminária pode ser utilizada em praticamente todo o Brasil", explica o chefe de produtos LED's da Philips do Brasil, Rodrigo Sobral. "A RoadStar é um produto ideal tanto para projetos privados e públicos, instituições e outras entidades energicamente conscientes", finaliza.



Mais informações sobre a Philips podem ser encontradas nos site www.philips.com/newcenter



FONTE: Portal Brasil Engenharia
LINK: http://www.brasilengenharia.com.br/noticias.asp?noticia=6350

Nenhum comentário:

Postar um comentário