segunda-feira, 15 de março de 2010

METALFRIO e OSRAM inovam na iluminação de refrigeradores.

Duas líderes de mercado em seus segmentos apostam em inovação e levam a tecnologia dos LED's à indústria de refrigeração. Lojistas e clientes irão sentir a diferença.


Conhecida por atender clientes de grande porte como Ambev, Coca-Cola, Nestle e Unilever, a Metalfrio é uma empresa que oferece soluções totalmente customizadas, de acordo com os interesses de cada cliente, ao mercardo de refrigeração comercial. A OSRAM, multinacional alemã especializada em iluminação, é uma das maiores produtoras de lâmpadas do mundo e está na vanguarda de novos produtos que contam com a tecnologia dos LED's.

Segundo Roberto Ribeiro Neli, engenheiro de produtos da Metalfrio, o encontro dessas duas gigantes resultou em uma nova forma de iluminar os refrigeradores, deixando de lado as tradicionais lâmpadas fluorescentes para aderir aos modernos diodos emissores de luz. "Por ser uma das maiores produtoras mundiais produtoras mundiais de LED's, a OSRAM foi a empresa que nos apresentou as melhores soluções de iluminação com essa tecnologia. Equipes das duas empresas uniram-se e, em dois anos, desenvolveram toda linha de produtos com opção de iluminação LED, que hoje a Metalfrio disponibiliza" comenta Neli.

A mais nova geração de LED's de alto fluxo da OSRAM está agora em refrigeradores de uso comercial, nos modelos come sem porta de vidro, em estruturas verticais e horizontais. Para Fernando Romano, engenheiro da Divisão de Semicondutores Ópticos da empresa no Brasil, o uso dessa tecnologia em refrigeradores impacta diretamente em sua performance. "Por conta do baixo consumo energético, que chega a apenas 1,1W por LED, conseguimos alcançar uma economia de até 55% quando em comparação com as lâmpadas utilizadas tradicionalmente", afirma. Na opinião do especialista, outro fator relevante é que a utilização desse produto traz benefícios também em termos de manutenção do refrigerador. "Os LED's Golden Dragon, nesta aplicação, superam 50.000 horas de vida útil sem que haja uma considerável depreciação no fluxo luminoso original, o que diminui sensivelmente a necessidade de trocas. Vantagem para o fabricante para o dono do estabelecimento comercial", completa romano.

Por conta do alto índice de reprodução de cor dos LED's (IRC>80), os produtos dispostos nos refrigeradores ficam mais atraentes aos olhos do consumidor, que tem condições de vê-lo de forma mais nítida. Com temperatura de cor 6.000K, a solução oferecida pela OSRAM é extremamente resistente a impactos, quedas e vibrações. Além disso, em sua composição não há gases, nem materiais tóxicos ou metais pesados, o que significa vantagens também para o meio ambiente.





FONTE: Portal Brasil Engenharia.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Transforme o ambiente com lâmpadas.

GE Iluminação oferece dicas para criar sete ambientes diferentes. Veja os quatro últimos ambientes.


4. Sugestão para criar um ambiente sereno:

  • Uma decoração completamente branca amplia os espaços e cria um sentimento de serenidade.
  • Use pedra calcária, mosaicos, espelhos e vidro jateado na decoração. Esses materiais refletem a luz e aumentam a sensação de tranquilidade.
  • A iluminação suave tem um efeito relaxante.
  • Luz direcional com cores frias, como o verde, índigo e azul, oferecem um efeito calmante que combate o estresse.

5. Sugestão para criar um ambiente motivado:

  • Use iluminação ambiente brilhante junto com luzes dirigidas diretamente às áreas utilizadas para a realização de tarefas, principalmente sobre as bancadas e zonas de preparo.
  • Instalar luzes debaixo dos amários, sobre balções, oferece uma boa opção de iluminação para a cozinha.
  • Dispositivos com várias lâmpadas fazem o ambiente mais brilhante e revelam detalhes da decoração que antes não eram percebidos.
  • Use diferentes luzes para criar um efeito de espaços separados, tais como a área de armazenamento e de preparo.

6. Sugestão para criar um ambiente dramático:
  • Luzes instaladas no piso (uplighting) e colocadas debaixo de grandes folhagens criam padrões impressionantes ao refletir as folhas nas paredes e no teto.
  • Luzes embutidas no teto (downlinghting) com facho de luz estreito podem ser usadas para iluminar um vaso ou escultura. Assim a parte inferior do objeto permanecerá na sombra, criando um efeito de flutuação.
  • Para enfatizar detalhes arquitetônicos singulares, utilize luzes montadas diretamente na parede, assim como lâmpadas de piso de boa altura.
  • Os dispositivos de iluminação que utilizam mais de uma lâmpada são os melhores para a obtenção de efeitos dramáticos e para ressaltar as obras de arte.

7. Sugestão para criar um ambiente íntimo:

  • Evite as luzes colocadas diretamente sobre a cabeça, pois podem causar ofuscamento.
  • Um sistema com dimer oferece grande versatilidade a qualquer dispositivo luminoso.
  • Uso de muitas lâmpadas cria um brilho agradável; Utilize tons de cores cálidas ou escuras.
  • Faça com que o teto pareça mais baixo colocando luzes de parede a uma baixa altura e utilizando luminárias fechadas na parte superior.

Mais informações no site http://www.gelampadas.com.br/


FONTE: Portal Brasil Engenharia.
LINK:  http://www.brasilengenharia.com.br/noticias.asp?noticia=6477

terça-feira, 9 de março de 2010

Transforme o ambiente com lâmpadas.

GE Iluminação oferece dicas para criar sete ambientes diferentes. Veja os três primeiros.


Que a luz pode criar ou transformar completamente um ambiente não é nenhum segredo. E com a linha de lâmpadas GE Energy Smart® , compatíveis com a maioria das instalações domésticas, você pode conseguir o ambiente que deseja com um custo acessível e a economia de energia elétrica que você espera.

Além do estilo e decoração, o tipo de luz gerada por uma lâmpada pode influenciar a atmosfera de um ambiente. Por isso, GE oferece lâmpadas Energy Smart® em tons brancos cálidos (Soft White) e em tons frios da luz do dia (Daylight). A seguir, a GE Iluminação oferece dicas para criar sete ambientes diferenciados, conforme o seu gosto ou seu estilho de vida:


1. Sugestão para criar um ambiente convidativo:                                                              

  • Mantenha as áreas externas bem iluminadas. Isso dirige os visitantes à entrada e faz com que se sintam bem-vindos.

  • Nas áreas internas, distribua a luz. Utilize mais de uma fonte luminosa para evitar o surgimento de silhuetas imponentes.

  • Um ambiente com iluminação suave faz com que as pessoas se sintam cômodas. Para um efeito ainda mais relaxante, ilumine as paredes e o teto para eliminar sombras.

  • Utilize a iluminação direcional  para destacar um objeto interessante como uma escultura ou detalhe da construção ou detalhe da construção. Isto desperta o interesse dos convidados e os motiva a ver o resto da casa.

2.  Sugestão para criar um ambiente acolhedor:

  • Utilizando luz ambiente, destaque os sofás na sala de estar e concentre os fachos de luz em uma área central. Isto atrai os olhares para a área central que você deseja destacar.
  • Use lâmpadas para leitura. Elas devem ser altas o suficiente para iluminar as páginas de um livro sem incidir diretamente nos olhos do leitor. Uma luminária atrás do leitor é a opção ideal.
  • Tochas ao redor da lareira ou quatro luminárias de parede geram uma iluminação cálida.
  • ilumine seus quadros de cima para baixo colocando um spot no teto.
3. Sugestão para criar um ambiente criativo.

  • Distribua a iluminação para satisfazer as necessidades de cada atividade.
  • A luz para escrever, ler ou outros passatempos deve incidir de cima, diretamente sobre a atividade. Uma excelente opção são as luminárias pendentes e flexíveis de altura variável.
  • Luzes brancas e brilhantes são energéticas e devem ser usadas para a realização de tarefas que requerem maior atenção.
  • As lâmpadas de cores cálidas, como o amarelo, laranja e vermelho, estimulam a concentração e a criatividade e aliviam o cansaço.
  • Complete a decoração com quadros ou obras de arte que inspirem a criatividade.


FONTE: Portal Brasil Engenharia
LINK: http://www.brasilengenharia.com.br/noticias.asp?noticia=6477

segunda-feira, 8 de março de 2010

Vídeo: As novas tomadas elétricas.

Assista o vídeo: Novos Padrões das Tomadas Elétricas, feito pelo Jornal da Gazeta na Santil Comercial Elétrica.



Clique Novos Padrões das Tomadas Elétricas.




FONTE: Jornal da Gazeta - Youtube
LINK: http://www.youtube.com/user/jornaldagazeta#p/a/u/1/Btrm80anEZc

OSRAM apresenta mais uma opção em transformadores eletrônicos.

O novo modelo ET-MZ 60/110-130V foi exclusivamente projetado para o uso em sistemas de lâmpadas halógenas de baixa tensão.


A multinacional alemã OSRAM, líder mundial em soluções para iluminação, traz para o mercado brasileiro mais uma novidade em sua linha de transformadores eletrônicos. Além do já conhecido ET-A 60/220V, a empresa passa a comercializar o modelo ET-MZ 60/110-130V, específico para lâmpadas halógenas de baixa tensão. Ambos entendem às Normas de Segurança vigentes no país, um diferencial importante oferecido pela OSRAM, sempre atenta a segurança de seus consumidores.

Outro Destaque desse produto é a possibilidade de dimmerização, capaz de criar efeitos diferentes para cada tipo de aplicação. Além disso, possui uma durabilidade de 20.000 horasm o que representa uma vida útil de até cinco vezes maior que a dos demais transformadores oferecidos no mercado. É importante ressaltar que o desempenho do produto depende da temperatura na carcaça, que não pode ultrapassar 75°C em nenhuma circunstância,


Ficha Técnica: ET-MZ 60/110-130V.
Potência: 20-60W.
Tensão: 110V~130V.
Vida Útil: 20.000 horas.


Ficha Técnica: ET-A 60/220V.
Potência: 20-60W.
Tensão: 220V~240V.
Vida Útil: 20.000 horas.



FONTE: Portal Brasil Engenharia.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Schneider Electric traz ao mercado novos botões da linha Harmony.




Produtos possuem LED's de alto brilho, flexibilidade e robustez.


A Schneider Electricm especialista global na gestão de energia e automação, traz a mercado a nova linha de botões, sinalizadores e comutadores. Da linha Harmony, o lançamento Ø30 mm 9001K/SK consiste em uma oferta dedicada a aplicações na industria pesada e de infraestrutura. Os dispositivos garatem c confiabilidade e durabilidade devido à sua alta qualidade e robustez, mesmo em ambientes mais severos.

A Harmony Ø30 mm 9001K/SK é composta de botões, sinalizadores e comutadores especialmente projetados para comando de partida e parada, painéis de seleção e sinalização luminosa de eventos industriais nos setores químicos e petroquímicos, de mineração, siderurgia e infraestrutura. Cada produto é testado e validado na fábrica para assegurar total desempenho.

Um dos diferenciais do produto é a máxima flexibilidade oferecida, já que a linha Harmony possui sete opções de cores e marcações para o botão, atendendo às necessidades dos consumidores. As unidades possuem ainda LED's de alto brilho, com maior durabilidade de 11 anos e meio sem manutenção.

A Harmony Ø30 mm 9001K/SK também conta com extrema robustez e confiabilidade, fornecendoum produto com alta resistência e à prova de água, além da facilidade, pois é fornecida pré-montada. O produto atende a diversas normas IEC, comoIEC 947-5-1, IEC 947-1 e IEC 947-5-4, referentes a equipamentos elétricos de baixa tensão.

Mais informações no site http://www.schneider-electric.com.br/



FONTE: Portal Brasil Engenharia.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Maxcom/Intelbras lança os novos Techfones.

Os modelos XPE 1001 e XPE 1013 são compatíveis com qualquer central de comunicação condominial disponível no mercado.


A Maxcom/Intelbras lança dois novos modelos de porteiros eletrônicos: XPE 1001 e XPE 1013. Os produtos são a nova versão do Techfone e permitem comunicação direta ao ramal previamente programado, modelo XPE 1001, ou com o apartamento desejado e acesso por senha, modelo XPE 1013. Os porteiros reconhecem o tom de MF, sendo compatíveis com todos os modelos de PABX do mercado que atendem o padrão Anatel.

Com um design inovador e harmonioso em qualquer ambiente, os porteiros oferecem maior flexibilidade e possibilidade de instalações nos mais diversos locais de um condomínio. Possuem teclados com led's azuis que em descanso a emissão de luz permanece com menor incidência, porém quando acionadas as teclas aumentam a intensidade da cor, proporcionando maior iluminação ao teclado. 

Outro diferencial dos produtos é o protetor de intempéries que pode ser utilizado de acordo com cada ambiente, como, por exemplo, piscinas e salão de festa.

Os porteiros possuem dois acionamentos: através de fechadura eletromagnética de 12 volts e/ou contato seco. Na segunda opção, por exemplo, o condômino poderá acionar a abertura de um portão e ascender uma lâmpada , através do seu ramal, trazendo maior segurança e comodidade aos usuários.

Os porteiros eletrônicos XPE 1001 e XPE 1013 apresentam outras funcionalidades como fonte chaveada full range de 90 a 240 VAC com possibilidade para fonte externa de 18 VDC  e 330 mA, que permite abertura da fechadura interna  via botão (botoeira), ajuste de áudio e permanência da programação em caso de falta de energia elétrica. Os produtos Maxcom/Intelbras já estão disponíveis no mercado , possuem garantia de um ano e assistência técnica em todo o Brasil.


Saiba mais sobre a empresa, produtos e sua loja virtual no site: http://www.intelbras.com.br/



FONTE: Portal Brasil Engenharia.
LINK:  http://www.brasilengenharia.com.br/noticias.asp?noticia=6430